Escute sua biblioteca do Google Music no seu iPhone

A Apple liberou um novo aplicativo na App Store chamado gMusic. A função desse app é manejar e tocar a sua coleção do Google Music. O único app oficial que o Google fez para o Google Music só roda em sistemas Android. Sabendo dessa deficiência, a Innovative Solutions criou o gMusic, um programa independente que não só enxerga, mas permite que você maneje e até execute a sua biblioteca do Google Music. Abaixo nós fazemos um dos primeiros reviews brasileiros desse ótimo aplicativo para iPhone.

Interface

A interface é simples e limpa, lembrando muito a do app Music que vem de fábrica no iPhone. Parece que os desenvolvedores fizeram um esforço consciente de manter a organização do programa semelhante àquela usual do iOS. À exceção dos ícones, o usuário talvez nem note que está usando um programa que não é da Apple.

Comparação lado-a-lado da interface do gMusic com o app Music, nativo do iPhone.

Importância

Como nós já contamos no nosso post sobre o Google Music, qualquer navegador de internet é capaz de acessar a sua biblioteca de músicas online, desde que você forneça a sua senha e e-mail no momento do login. No entanto, o webapp do serviço de música do Google deixa muito a desejar quando usado no iPhone. Os ícones são pequenos, o site é um pouco demorado para carregar e você precisa ter conexão com a internet o tempo inteiro. O gMusic corrige todos esses problemas, sendo a interface toda dedicada ao iPhone, a sincronização rápida e fluída e o mais importante: o usuário pode fazer o download das músicas que quiser, para que as mesmas fiquem então disponíveis offline. É possível fazer sincronização local de músicas avulsas, playlists, além de álbuns ou artistas específicos. Ao usar o app você pode dizer adeus ao iTunes!

Um exemplo da aplicação da função de sincronização local é quando você está para fazer uma viajem de carro em que não terá a cobertura 3G o tempo todo, o que torna o streaming de músicas impossível. Nesse caso, você pode entrar numa rede Wi-Fi antes de sair e baixar alguns álbuns da sua biblioteca para que os mesmos fiquem disponíveis quando você estiver sem cobertura. Genial não? Você não precisa ocupar a memória do seu iPhone com músicas, mas caso ache conveniente, você pode fazer isso.

Para ter as suas músicas realmente baixadas no iPhone basta clicar numa das setas de opção de uma música, álbum ou artista e selecionar a chave “Offline” para a posição “On”, conforme mostrado na figura a abaixo.

Para tornar algum conteúdo disponível offline basta o usuário selecionar as opções de cada música, artista ou álbum (círculo verde) e então ligar a opção offline (retângulo verde).

Preço e Disponibilidade

O app custa U$ 1,99 e está disponível na App Store brasileira nesse link, então não há necessidade de nenhum malabarismo para poder comprar uma cópia. A empresa diz estar preparando uma versão completamente adaptada ao iPad para o futuro. Para quem usa o Amazon Cloud Drive, a Innovative Solutions também está preparando o aMusic, que fará tudo que o gMusic faz, só que com as bibliotecas de música hospedadas no serviços de nuvem da Amazon.

Publicado em novembro 3, 2011, em Apple, Apps iOS, iPhone, Música, Web Apps. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: