Novo reinício, a revanche!

Bom, é isso. Quando o blog foi criado nós o fizemos pq pensávamos que não havia nada que nós gostássemos de ler e acompanhar, em português, sobre tecnologia. Nós criamos então o TD Gadgtes para ser  uma fonte informativa, divertida e completa para quem procura notícias, novidades, reviews e qualquer outra coisa na área de tecnologia e internet. E isso funcionou muito bem por um tempo. No entanto, criar um blog de conteúdo novo e não somente um repetidor de notícias incompletas toma MUITO, mas MUITO tempo mesmo, de forma que depois de alguns meses a gente não conseguia mais postar com regularidade e o blog esfriou. Outra fonte de frustração era que nós não encontramos nenhuma forma de divulgar nosso conteúdo fora dos tais agregadores de blogs. São os sites tipo Colméia, Ocioso e afins (eram uns 20 sites diferentes todo santo dia). Cadastrar os posts nesses sites toma quase tanto tempo quanto escrever o post e aquele conteúdo que vc passou horas escrevendo e pesquisando acaba ficando ao lado de alguma bobagem semi-pornográfica, o que é bastante incômodo.

Aí depois de alguns meses com o blog na geladeira nós tentamos voltar com as postagens durante umas semanas, mas com um calendário mais flexível e sem os tais agregadores. Aí o problema é que ninguém lia nada que colocávamos no ar, pq ninguém chegava até o blog… Nós novamente desanimamos e colocamos o blog na geladeira.

Um pouco mais de um ano se passou e bateu novamente aquela vontade (agora quase anual) de voltar a escrever aqui. Nós então demos uma olhada nas estatísticas do blog e qual não foi nossa surpresa ao ver que o blog teve algumas centenas de visitas todos os dias, durante todo esse tempo. Além disso, os leitores ainda estavam nos escrevendo perguntas e comentários (positivos, na maioria)… Ou seja, alguns dos nossos posts estavam sendo lidos, relidos e compartilhados, mesmo sem nossa participação. E isso acabou aumentando ainda mais a vontade!

Então eis a nova promessa: nós vamos tentar, em alguma medida, retomar as postagens. Sem promessas de posts diários e usando, no máximo, uns 2 ou 3 agregadores. Quem gosta do que escrevemos, bem-vindos novamente!

Publicado em maio 11, 2014, em Principal. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: