Microsoft anuncia preço do Kinect para PC

O Kinect, aquele impressionante sensor de movimentos usado no Xbox 360 há vários meses terá finalmente uma versão oficial para PC. A Microsoft normalmente acaba lançando os periféricos do Xbox em uma versão própria para a experiência do computador de mesa, seja na forma de controles remotos, fones de ouvido e agora o Kinect. Claro que ainda não há dada para o lançamento oficial no Brasil, mas nos EUA o preço será de US$250 (100 Obamas a mais do que o Kinect para Xbox). Esse acréscimo no preço faz sentido, já que a maior parte do hardware de consoles para jogos é subsidiada pelo fabricante na expectativa que o usuário final comprará jogos e conteúdo multi-mídia na plataforma, coisa que não se pode garantir no PC. Ou seja, se você compra o Kinect para Xbox, é de se esperar que você compre jogos para poder usar o produto e que você use o seu Xbox para assistir filmes e programas de TV (nos EUA, pelo menos). Quando a venda é para o PC você pode comprar o acessório, mas acabar comprando seus jogos com outros fornecedores ou mesmo não comprando nenhum jogo e ainda é possível usar software livre para trabalho e entretenimento.

Enfim, o Kinect foi completamente adaptado para uso no PC. Não vai ser possível comprar o Kinect do Xbox e tentar usar no seu computador. Muita gente vem fazendo isso experimentalmente e se você tiver fortes habilidades em programação pode ser até que o aparelho funcione, mas sua experiência de usuário não será boa. O principal motivo é que o Xbox é um aparelho para a sala de estar, enquanto o PC é uma ferramenta de mesa. A simples distância na qual você interage com a sua TV é completamente diferente da distância em que você interage com seu computador. Dessa forma, a Microsoft mudou a câmera e a firmware do Kinect para PC para que seja possível detectar movimentos perfeitamente a uma distância mínima de 50cm do receptor e a uma distância de 40cm, com uma perda aceitável na qualidade da detecção. Novas tecnologias de reconhecimento vocal também foram implantadas. Externamente o aparelho fica com a mesma cara.

Agora de verdade, já pensou usar o Kinect para interagir com o Windows? Agora pense em usá-lo na nova interface Metro do Windows 8! Finalmente são os tempos de Minority Report e Homem de Ferro chegando!

Publicado em fevereiro 15, 2012, em Gadgets, Kinect e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: