Carro vence corrida fazendo 148 km/L!

No sábado passado foi realizado uma corrida diferente, onde não ganhava quem era o primeiro a cruzar a linha de chegada, o vencedor era quem gastasse menos energia.

Esta foi a segunda edição do Future Car Challenge que partiu de Brighton, Inglaterra, se estendendo por um trajeto de 57.13 milhas(~92 km) até a frente do Waterloo Palace, Londres, Inglaterra.

Contando com a participação de marcas famosas como a Toyota, Jaguar, Smart, Lotus e Nissan, o vencedor foi um desconhecido, o time Gordon Murray Design. Gordon Murray é um projetista de carros de Fórmula 1, o que com certeza lhe trouxe vantagem já que a muito tempo a Fórmula 1 procura trabalhar com materiais ultra leves e, segundo Murray, é nos materiais leves que se encontram as ferramentas mais poderosas para combater os problemas de energia do mundo.

Seu carro, o T.27, percorreu todos os 92km gastando apenas 7 kWh de energia, que segundo seu time se traduz em R$ 1.83 ou o equivalente a 148.8 km/L. E se você achou que o carro vencedor era o da figura acima está muito enganado, o Tesla Roadster consumiu 15.1 kWh ou o equivalente a vergonhosos 69 km/L. Veja abaixo a foto do verdadeiro vencedor.

A direita - T.27, o vencedor da corrida.

O T.27 possui uma bateria similar ao do Nissan Leaf (que ficou logo abaixo do Tesla com 15.6 kWh) que lhe fornece uma autonomia de 160.9 km e, em uma tomada caseira, leva 4 horas para carregar completamente – mais rápido que meu celular.

E você fica todo feliz quando seu carro faz 15km/L …

Publicado em novembro 10, 2011, em Curiosidades e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: