Como burlar bloqueios de região com uma conexão VPN

Você já ouviu falar no Google Music? O serviço do Google onde você faz upload de músicas e depois pode fazer streaming das mesmas. E o MOG? Outro site de streaming de músicas com uma biblioteca imensa e grátis. Que tal os mais famosos Pandora e Hulu? Sites de rádio online e streaming de seriados e filmes, respectivamente. O que todos tem em comum? Todos são bloqueados para acesso do Brasil.

"Parece que você está fora dos EUA. Lamentamos..."

Mas isso não significa que você não pode utilizá-los. Neste post estaremos realizando um passo a passo para que você configure uma VPN de forma simples e rápida e assim consiga acessar estes sites. Mas primeiro:

O que é VPN?

Virtual Private Network ou, traduzindo do inglês, rede virtual privada é uma solução geralmente utilizada por empresas para criar uma conexão segura em um ambiente não seguro, como a internet. Imagine que você precisa levar alguns objetos de uma margem do rio para a outra. Utilizando um barco todos poderão ver que você está atravessando o rio e ver o que você carrega. Agora imagine que para atravessar o rio você passa por um túnel, de forma que ninguém pode ver o que você carrega ou mesmo se você está atravessando; a rede virtual privada cria esse túnel criptografando suas informações na entrada e saída.

Como configurar uma VPN

O conceito pode parecer complexo, mas criar uma conexão VPN é muito fácil. Neste tutorial iremos utilizar o serviço de VPN chamado RaptorVPN, pois ele funciona muito bem, é grátis e, segundo o próprio site, permite que você use a internet com total privacidade sem interceptação de provedores de internet, região, hackers, propagandas e outros.
Para isso comece acessando o site www.raptorvpn.com e se inscreva clicando no grande botão laranja “Register Now”. Nada de complicado no processo de inscrição, apenas coloque seu e-mail, crie uma senha e a confirme logo abaixo.
Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu e-mail, clique no link em seu interior para ativar sua conta e pronto! Isso é tudo que você precisa fazer no site do dinossauro.

E agora? Como começo a navegar?

Uma vez cadastrado no serviço VPN, basta que uma nova conexão de rede seja configurada no seu computador, que obedeça os parâmetro do RaptorVPN. Para isso clique na figura que representa o sistema operacional que você está usando.

                       

Conseguiram configurar seu VPN? Deixem suas dúvidas e dicas no espaço de comentário abaixo.

Publicado em outubro 17, 2011, em Conexão, Rede e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: