Baixe o novo iOS 5 fora do iTunes e acelere o processo de atualização

O processo automático de atualização para o novo iOS da Apple é bastante simples e pode ser feito seguindo esse nosso outro tutorial. No entanto, esse processo pode ser bastante demorado se o seu iDevice tiver muitas músicas, imagens ou apps e se a velocidade de download não estiver muito boa naquele momento. Felizmente, você pode baixar o iOS 5 de forma independente do iTunes e então usar o programa somente para a instalação do programa no iPad, iPhone ou iPod. Abaixo nós descreveremos esse processo de forma simples e forneceremos os links que podem ser usados para tanto.

Importante: Não siga esse tutorial se você não estiver razoavelmente familiarizado com o iTunes. É importante que você faça o backup do seu iDevice antes de atualizá-lo. Para mais instruções visite esse outro tutorial.

O processo de instalação alternativo de um novo iOS num iDevice é bastante simples. Basta que você baixe a firmware correta a ser instalada no aparelho e então jogue esse arquivo no iTunes para que ele cuide da instalação no iDevice em si. Abaixo você pode encontrar os links para cada iOS 5 apropriado às diferentes versões de iPad, iPhone e iPod Touch. O tamanho médio de cada um desses arquivos é de cerca de 700MB e o download pode demorar de 15 minutos até 1 hora, de acordo com a velocidade da sua conexão e da sobrecarga dos servidores da Apple.

Uma vez que você estiver com a nova firmware em mãos, basta você conectar o iDevice a um computador com a última versão do iTunes instalada (atualmente a 10.5). Para obter a última versão do iTunes basta seguir este link. Dentro do programa, clique com o botão esquerdo no ícone do seu aparelho que estará na coluna à esquerda. Na janela principal clique na opção “Buscar Atualização” com o botão esquerdo, segurando a tecla Shift (Windows) ou a tecla Option (Mac) ao mesmo tempo. Isso lhe permitirá selecionar qual a firmware que você deseja instalar no aparelho. Escolha o arquivo apropriado que você baixou e deixe o iTunes fazer o resto do trabalho.

Clicar na opção "Buscar Atualização" (elipse azul) com a tecla Shift (Windows) ou Option (Mac) pressionada permite a escolha da firmware a ser instalada (janela vermelha).

Pronto! Agora o seu aparelho já tem o iOS 5 instalado. Com sorte, e se você fez o backup seguindo o tutorial que mencionamos acima, os seus apps, contatos, calendários e configurações não terão sido perdidos. Caso você ache que algo está faltando, basta restaurar o backup feito anteriormente que todas as informações serão recolocadas no iDevice. Para fazer a restauração basta clicar com o botão direito no ícone do seu aparelho na barra lateral esquerda do iTunes e selecionar a opção “Restaurar do Backup”.

Publicado em outubro 16, 2011, em Apple, Gadgets, iPad, iPhone e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: